Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas notícias > Ufam abre edital com vagas para graduação a distância em Artes Visuais e Música
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Ufam abre edital com vagas para graduação a distância em Artes Visuais e Música

Vagas estão distribuídas em polos de apoio localizados nos estados do Amazonas e Acre; inscrições foram prorrogadas até 18 de março

  • Escrito por Rosiel Mendonça • Produtor Cultural
  • Publicado: Terça, 06 de Fevereiro de 2024, 08h46
  • Acessos: 1070
imagem sem descrição.

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) publicou o Edital nº 006/2024, que trata do Processo Seletivo Simplificado de Educação a Distância (PSEaD 2024) destinado ao preenchimento de 1.050 vagas em cursos de graduação na modalidade EaD. Entre elas, há 150 vagas para a Licenciatura em Artes Visuais e 100 vagas para a Licenciatura em Música, ofertadas pela Faculdade de Artes (Faartes). As inscrições estarão abertas de 26 de fevereiro a 11 de março [PRORROGADAS ATÉ 18 DE MARÇO].

Como os cursos têm atividades realizadas em polos presenciais da Universidade Aberta do Brasil (UAB), localizados em Manacapuru (AM), Maués (AM), Tefé (AM), Acrelândia (AC), Brasiléia (AC), Rio Branco (AC) e Xapuri (AC), podem participar do processo seletivo somente os residentes nesses municípios ou em comunidades próximas, que permitam a locomoção do aluno com frequência semanal ao polo de apoio.

Quadro de vagas

Licenciatura em Artes Visuais (diurno)

  • Acrelândia (AC): 30 vagas
  • Brasiléia (AC): 30 vagas
  • Manacapuru (AM): 30 vagas
  • Rio Branco (AC): 30 vagas
  • Xapuri (AC): 30 vagas

Licenciatura em Música (diurno)

  • Acrelândia (AC): 20 vagas
  • Brasiléia (AC): 20 vagas
  • Maués (AM): 20 vagas
  • Rio Branco (AC): 20 vagas
  • Tefé (AM): 20 vagas

Isenção

Terão direito à isenção da taxa de inscrição os candidatos que pertençam a família inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), do Governo Federal, cuja renda familiar mensal per capita seja inferior ou igual a meio salário-mínimo nacional.

Os interessados têm os dias 08 e 09 de fevereiro para solicitar a isenção do pagamento da taxa de inscrição no certame. O processo deve ser feito por meio de formulário próprio disponível no sistema de inscrições em concursos da Compec (PSConcursos).

Inscrição

As inscrições para o PSEaD, tanto para o público pagante quanto para os isentos da taxa, ocorrerão a partir das 10h do dia 26 de fevereiro até as 17h do dia 11 de março [PRORROGADAS ATÉ 18 DE MARÇO], por meio do portal PSConcursos (https://psconcursos.ufam.edu.br/home/login). O valor da taxa de inscrição será de R$ 75,00.

Provas

De acordo com o cronograma do processo seletivo, a aplicação das provas tem data prevista para o dia 21 de abril, com horário de fechamento dos portões às 9h (horário oficial de Manaus) e horário de aplicação das provas das 9h15 às 13h15.

A Prova de Conhecimentos Gerais será composta por: Prova Objetiva com 36 (trinta e seis) questões (Língua Portuguesa, Matemática, Biologia, Química, Física, História e Geografia), valendo 1 ponto cada e com peso 1, sendo assim possível obter no máximo 36 na pontuação final. Já a Prova de Redação valerá de 0 a 9 ponto(s), com peso 2, sendo assim possível obter no máximo 18 na pontuação final.

As vagas serão dos candidatos com maior pontuação final, de acordo com o número de vagas por curso. O resultado final do PSEaD 2024 será divulgado a partir de 3 de junho de 2024.

Mais informações sobre os cursos podem ser encontradas no site do Centro de Educação a Distância (CED), sob o endereço htps://ced.ufam.edu.br

Com informações da Ascom/Ufam

registrado em:
Fim do conteúdo da página